14 de agosto de 2009

João Dinis é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

in "Correio da Beira Serra" - Quinta, 13 Agosto 2009 20:58 Liliana Lopes

João Dinis acaba de entrar na corrida pela presidência da autarquia oliveirense. Em conferência de imprensa a CDU anunciou também o nome de Luís Almeida para a Assembleia Municipal.
Consumou-se esta tarde o que já se esperava há algum tempo. João Dinis não se esgotou na recandidatura à Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira e é oficialmente o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

O objectivo “é o de obter o melhor resultado possível para a Câmara e Assembleia Municipal ”, mas aos jornalistas não deixou de considerar que a situação actual “é mais complicada do que a verificada há quatro anos atrás”.

Não escondeu que para a “situação complicada” com que a CDU se depara muito contribuíram as saídas de António Lopes e Nuno Oliveira em direcção ao Partido Socialista. “A saída de António Lopes mexe com o resultado da CDU, mas quem saiu foi ele e não fomos nós”, disse João Dinis, reservando maiores considerações para Nuno Oliveira – que inicialmente apelidou de Nuno Ribeiro – chegando a elogiar o empenho do eleito na Assembleia de Freguesia de Oliveira do Hospital. Fazendo questão de lembrar que Oliveira foi muito mal tratado pelo PS, Dinis referiu que aquele eleito depois de ter sido candidato pela CDU consegue regressar ao PS “pela porta grande”.

Parece, contudo, não existir qualquer dúvida quanto a um bom resultado nas freguesias de Vila Franca da Beira e Meruge, onde na primeira João Dinis se candidata com uma equipa da qual fazem parte 14 mulheres, sendo que para a segunda João Abreu passou o testemunho a Aníbal Correia.

“Vamos manter as maiorias no próximo mandato”, garantiu Dinis, tomando por base a obra feita e a “atitude democrática de ouvir as populações que é um traço distintivo da CDU em relação a outros partidos, cujos candidatos, depois de eleitos, assumem o papel de: eu quero, posso e mando”.

Ver notícia completa, com fotos, vídeos e comentários em:


http://www.correiodabeiraserra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2517:joao-dinis-e-o-candidato-da-cdu-a-camara-municipal-de-oliveira-do-hospital&catid=40&Itemid=92

Sem comentários: