8 de novembro de 2009

Empresário António Lopes compra pequena aldeia do Vieiro


Com a devida vénia, transcrevo a notícia abaixo, publicada na "Rádio Boa-Nova on line"

06/11/2009 – 13h56 – Empresário António Lopes compra pequena aldeia do Vieiro no limite norte do concelho, com objectivo turístico.

O empresário António Lopes e agora Presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital comprou, segundo o próprio em declarações Antena1, para fins turísticos, a aldeia abandonada do Vieiro, localizada numa encosta junto ao Mondego no limite norte do concelho com o município de Nelas.
 
Esta aldeia estava desabitada há muitos anos e dela fazem parte cerca de vinte casas de granito a maior parte delas em ruínas.
 
Manuela Soares até aqui a proprietária, disse também à agência Lusa que” foram necessários diversos anos para conseguir reunir todas as parcelas que fazem parte da aldeia”. António Lopes diz “não ter uma ideia definida do que irá fazer com a aldeia, embora adiante que a prioridade é a recuperação das casas, para que possam servir o turismo da região".
 
Para que isso seja possível comprou também algumas casas em Aldeia das Dez e em Vila Franca da Beira. Em declarações à Antena1, o novo Presidente do Município José Carlos Alexandrino disse que, o desenvolvimento do concelho passa também e em grande parte pelo turismo, sendo essa uma das suas preocupações e apostas para o concelho.

Sem comentários: