28 de julho de 2010
27 de julho de 2010
20 de julho de 2010
8º. TORNEIO DE TÉNIS DE VILA FRANCA DA BEIRA - Resultados
Luís Marques foi o grande vencedor do 8º Torneio de Ténis de Vila Franca da Beira vencendo pela 5ª vez consecutiva este torneio e no total já arrecada 6 troféus de vencedor. Este ano encontrou mais uma vez o finalista João Dinis, repetindo-se a final de 2008 mas desta vez apenas em dois sets: 6-2 e 6-4.
As taças foram entregues pelo presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira - João Dinis, e pela Vereadora da Cultura e do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital - Maria Graça de Brito da Silva.
O torneio encontra-se enquadrado no circuito inter-sócios do Clube de Ténis de Oliveira do Hospital que este ano faz 10 anos.
A todos os participantes ficam os maiores agradecimentos pela dedicação e empenho demonstrado em todos os jogos.
A organização, João Frade
12 de julho de 2010
22 de junho de 2010
29 de abril de 2010
25 de abril de 2010
22 de abril de 2010
13 de abril de 2010
29 de março de 2010
18 de março de 2010
8 de março de 2010
16 de fevereiro de 2010
14 de fevereiro de 2010
11 de fevereiro de 2010
21 de dezembro de 2009
Assembleia aprovou moções do deputado da CDU
SEGUNDA, 21 DEZEMBRO 2009 15:25 LILIANA LOPES ÚLTIMA HORA in "Correio da Beira Serra - OnLine"
João Dinis assistiu, no último sábado, à aprovação de duas moções onde reclama o reforço de verbas para as autarquias e a realização de investimento público.
Foram aprovadas por maioria as duas propostas apresentadas por João Dinis na última Assembleia Municipal. Usando a crise para justificar a apresentação de cada uma das moções, o deputado municipal da CDU referiu-se em particular à “necessidade crescente” das autarquias de “fazer face a um conjunto de despesas que aumentaram, enquanto diminuíram algumas das receitas”.
Continuação da notícia em:
http://www.correiodabeiraserra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2935:assembleia-aprovou-mocoes-do-deputado-da-cdu&catid=53&Itemid=110
João Dinis assistiu, no último sábado, à aprovação de duas moções onde reclama o reforço de verbas para as autarquias e a realização de investimento público.
Foram aprovadas por maioria as duas propostas apresentadas por João Dinis na última Assembleia Municipal. Usando a crise para justificar a apresentação de cada uma das moções, o deputado municipal da CDU referiu-se em particular à “necessidade crescente” das autarquias de “fazer face a um conjunto de despesas que aumentaram, enquanto diminuíram algumas das receitas”.
Continuação da notícia em:
http://www.correiodabeiraserra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2935:assembleia-aprovou-mocoes-do-deputado-da-cdu&catid=53&Itemid=110
António Lopes brindou bombeiros de Lagares da Beira com mais uma ambulância
SEGUNDA, 21 DEZEMBRO 2009 17:37 LILIANA LOPES ÚLTIMA HORA in "Correio da Beira Serra - OnLine"
Numa altura em que a quadra natalícia é convidativa à troca de presentes, os bombeiros de Lagares da Beira foram contemplados com uma viatura de transporte de doentes.
O gesto altruísta partiu do empresário e benemérito local António dos Santos Lopes que, no último sábado, depositou a nova ambulância no parque de viaturas da corporação.
Continuação da notícia em:
http://www.correiodabeiraserra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2936:antonio-lopes-brindou-bombeiros-de-lagares-da-beira-com-mais-uma-ambulancia&catid=53&Itemid=110
Numa altura em que a quadra natalícia é convidativa à troca de presentes, os bombeiros de Lagares da Beira foram contemplados com uma viatura de transporte de doentes.
O gesto altruísta partiu do empresário e benemérito local António dos Santos Lopes que, no último sábado, depositou a nova ambulância no parque de viaturas da corporação.
Continuação da notícia em:
http://www.correiodabeiraserra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2936:antonio-lopes-brindou-bombeiros-de-lagares-da-beira-com-mais-uma-ambulancia&catid=53&Itemid=110
28 de novembro de 2009
FBA descapotável já roda pelas ruas de Vila Franca da Beira
Início Notícias Destaque FBA descapotável já roda pelas ruas de Vila Franca da Beira - in "Correio da Beira Serra - OnLine"
________________________________________________
Aos 76 anos, “Mariano” dá por concluída a segunda invenção automóvel. O protótipo descapotável com o seu nome está pronto e já circula em Vila Franca da Beira.
É descapotável e com capacidade para duas pessoas o novo modelo automóvel, de marca “FBA” criado em Vila Franca da Beira por Fernando Borges Abrantes, mais conhecido por “Mariano”.
Não é contudo o primeiro carro criado pelo inventor de 76 anos, já que há 30 anos, também pôs nas ruas de Vila Franca um outro modelo, da mesma marca, e que a filha fez questão de conduzir no dia do casamento.
Totalmente inventado por Mariano, o carro apresenta-se como um misto de peças recuperadas num vulgarmente conhecido “papa-reformas”, num motociclo, num Fiat antigo e, de outros apetrechos produzidos pela força braçal do próprio inventor.
“Fiz o volante com duas argolas que fui batendo até fazer duas meias luas”, contou ao correiodabeiraserra.com, acrescentando que “o motor era de um papa-reformas e o manípulo das mudanças foi retirado do Fiat”.
Embora sem portas e sem tejadilho, o FBA de Mariano trabalha com um toque de chave e anda a gasolina de mistura. “Ainda dá 60 km/h”, referiu explicando que não pode andar a maior velocidade “porque a direcção começa a laquear”.
Fruto de uma grande dedicação do inventor, o FBA tem contudo uma longa história para contar. É que o protótipo chegou a fazer parte dos sonhos de Mariano que chegou a recear que um dia pudesse ficar “louco”, já que a solidão com que se debate desde que ficou viúvo, o levava a permanecer longas horas no interior da velha oficina a dar forma ao automóvel.
Iniciado há alguns anos, foi nos últimos dois anos que o FBA ganhou maior forma e se traduziu num verdadeiro desafio para o inventor. A certeza era de que, depois de concluído, o carro tinha que ser desmontado para poder chegar ao exterior da velha oficina. E foi isso mesmo que aconteceu no último Verão, com Mariano a ver-se na obrigação de voltar a dar forma ao protótipo. “Depois foi fácil, foi como chegar ao guarda-vestidos e enfiar a roupa”, contou satisfeito a este jornal, explicando que não havia outra solução já que “a porta tem um 1,20 metros e o carro tem 1,30”.
Com o carro na rua, Fernando Abrantes não resiste a dar uma voltinha pela terra. “No outro dia fui até ao Seixo, mas tenho medo porque não tenho papéis”, confessou, contando que as pessoas se mostram surpreendidas quando vêem o carro passar. Segundo disse, até já houve quem lhe quisesse comprar a viatura, mas a venda do FBA não está entre os planos de Mariano que, confessa necessitar mais de companhia do que de dinheiro. “Não o vendo por dinheiro nenhum”, realçou, revelando alguma dificuldade em quantificar o dinheiro que empregou no novo modelo. "Só os estofos custaram-me 70 Euros", contou.Com um passado ligado a invenções – fez uma máquina a vapor, santos e cascadeiras de milho em madeira, – Fernando Borges Abrantes diz que, por agora, o momento é de descanso. Tem, contudo, entre o planos fazer o tejadilho do novo carro. Mas, primeiro tem que proceder a um arranjo na velha oficina porque a “chuva já entra por todos os cantos”.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















