20 de maio de 2012
Não ao encerramento da Escola em Vila Franca da Beira
Ler abaixo, a nova posição desta Junta de Freguesia tendo em conta a
eventualidade do encerramento da Escola Básica que aqui serve as povoações de
Vila Franca da Beira e Aldeia Formosa. É uma Escola com 12 Crianças e com
perspectivas de aumento caso a DREC se deixe de gerar instabilidade junto dos
encarregados de educação com as consecutivas ameaças de encerramento. É uma
Escola onde o Município e a Freguesia têm investido para nela criarem todas as
condições. Nada pode pois "justificar" o encerramento desta magnífica Escola a
não ser arrogância governativa e falta de respeito pela democracia e pelos
direitos das Crianças. Ao que julgamos saber, no próximo dia 22 de Maio a DREC
vai comunicar a sua decisão ao Agrupamento de Escolas da Cordinha.
A consumar-se o encerramento deste Escola - a mando da DREC e do Ministério da Educação - esta Freguesia reserva-se no direito de tudo fazer para impedir tamanha violação dos nossos direitos e dos direitos das Crianças.
O Presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira.
A consumar-se o encerramento deste Escola - a mando da DREC e do Ministério da Educação - esta Freguesia reserva-se no direito de tudo fazer para impedir tamanha violação dos nossos direitos e dos direitos das Crianças.
O Presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira.
João Dinis
____________________________________________________
16 de maio de 2012
FAAD realiza encontro de sensibilização -Hipertensão Arterial

"As valências de apoio à 3ª Idade da Fundação de Aurélio Amaro Diniz irão concretizar na próxima quinta-feira, dia 17 de Maio, por volta das 20h30, na Casa da Cultura Dr. César de Oliveira, um encontro com o objectivo de sensibilizar para o Dia Mundial da Hipertensão Arterial, dirigido a toda a comunidade. Este evento, integrado no Plano de Actividades daquela I.P.S.S, conta com a presença de alguns profissionais de saúde que prestam serviço no Lar de 3ª Idade, que também durante esse dia dinamizarão um Rastreio de Tensão Arterial, a partir das 09h00, nas instalações da FAAD em Oliveira do Hospital."
![]() |
Foto e notícia publicados na Rádio Boa Nova - click aqui !
12 de maio de 2012
Filho de Carlos Martins com dador "totalmente compatível"
" ...O jogador de futebol anunciou na sexta-feira à noite que o "exasperante período de espera" terminou e que o filho, que sofre de aplasia medular, já tem um dador compatível.
"Hoje é um dia de muita alegria", começou por escrever na página oficial do Facebook.
"Com enorme gratidão, comoção e satisfação anunciamos que, após um longo e exasperante período de espera, foi encontrado um dador totalmente compatível com Gustavo...." "
1 de maio de 2012
24 de abril de 2012
Feira do Livro destaca autores concelhios até 29 de Abril
" ... A Feira do Livro está
de regresso a Oliveira do Hospital. Na tenda situada no Largo Ribeiro do Amaral,
livrarias e papelarias do concelho e um alfarrobista convidado apresentam um
conjunto variado de obras literárias, mas o principal destaque é dado às obras
de autores do concelho de Oliveira do Hospital...
... No dia em que o certame
elegeu “As Sextilhas” de Manuel Dinis como “livro do dia”, José Carlos
Alexandrino apreciou o trabalho dos diveros autores, que vão ter lugar de
destaque em cada um dos dias do certame, mas deu especial enfoque à obra que
amanhã, pelas 14h00, vai ser lançada na Feira do Livro... "
1 de abril de 2012
Vila Franca da Beira - com Junta de Freguesia SEMPRE ! - Manifestação em Lisboa
Participação de População de Vila Franca, na Manifestação em Lisboa no dia 31 de Março de 2012, em defesa da continuação de Freguesia
Este vídeo já tem mais de 900 visualizações !
Para ver em tamanho maior - click aqui !
_____________________________________________________________
Ainda sobre a Manifestação, o Sérgio Correia, enviou o endereço abaixo, de um vídeo onde aparece, na parte final, algumas imagens de População de Vila Franca. Ver em:
http://www.presstv.ir/detail/234093.html
Para ver em tamanho maior - click aqui !
_____________________________________________________________
Ainda sobre a Manifestação, o Sérgio Correia, enviou o endereço abaixo, de um vídeo onde aparece, na parte final, algumas imagens de População de Vila Franca. Ver em:
http://www.presstv.ir/detail/234093.html
25 de março de 2012
23 de março de 2012
22 de março de 2012
Vilafranquenses
Vídeo muito interessante, enviado por dois ilustres Vilafranquenses: Filipe Frade e Manuel Esteves "Cardoso"- Brasil
( Com Som )
( Com Som )
15 de março de 2012
10 de março de 2012
Encontro Nacional da Anafre - 10.03.2012
TODOS A LISBOA !
Sábado 31 Março 2012
O Encontro Nacional da Anafre ( Associação Nacional das Freguesias), sob o tema "Reforma da Administração Local", realizou-se neste sábado, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), na Junqueira, com uma significativa participação de autarcas das Freguesias.
Ficou decidida a realização de uma GRANDE MANIFESTAÇÃO EM LISBOA, no próximo dia 31 de Março (sábado), no Parque Eduardo VII, na defesa da não extinção das Freguesias.
Participe, venha defender dos nossos interesses! Vila Franca da Beira tem que continuar a ser Freguesia !
A População em geral, a UDV, o Rancho... Venham TODOS ! Todos nunca seremos demais em defesa dos interesses da nossa População !
8 de março de 2012
Dia Internacional da Mulher - Saudação - 8 de Março de 2012
"... Todos os dias...são dias para celebrar grandes mulheres..."
Vale a pena ver artigo e fotogaleria publicados na TSF-online ! Clique aqui !
imagem obtida na net em
http://uniao-prosperidade.blogspot.com
imagem obtida na net em
http://uniao-prosperidade.blogspot.com
5 de março de 2012
4 de março de 2012
3 de março de 2012
Partida dos Vilafranquenses para Coimbra em 3.3.2012
Partida de um grupo da População Vilafranquense para Coimbra, a fim de participar na Concentração Distrital, em defesa da continuidade da Freguesia de Vila Franca da Beira.
23 de fevereiro de 2012
20 de fevereiro de 2012
19 de fevereiro de 2012
16 de fevereiro de 2012
12 de fevereiro de 2012
10 de fevereiro de 2012
“A minha missão em Oliveira do Hospital está de alguma forma cumprida"
"A meio do mandato, o presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital já dá como certa a conquista do seu objetivo maior: mudar a forma de estar na política. Em entrevista ao correiodabeiraserra.com ...... António Lopes debruça-se sobre variadas áreas e não deixa estabelecer um contraponto entre o executivo atual e o que o precedeu. Numa postura de “missão cumprida”, o autarca revelou ainda não estar disponível para uma recandidatura. Mas, assegura reconsiderar se tal decisão colocar em risco a recandidatura do atual presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino..."
Ver entrevista completa no -Correio da Beira-Serra- clique aqui !
31 de janeiro de 2012
Lançamento do Livro "As Sextilhas de Manuel Dinis"
![]() |
| Foto "Rádio Boa Nova" |
"As Sextilhas de Manuel Dinis, é o título da segunda publicação deste autodidacta, cujo lançamento, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, teve lugar no passado sábado à tarde, no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital..."
8 de janeiro de 2012
O Concelho de Oliveira do Hospital e a TDT
" 08/01/2012 - TDT não pode transformar-se num assalto à bolsa das pessoas” disse Francisco Louça em Alvôco das Várzeas. (in Rádio Boa Nova on-line)
Em declarações à agência Lusa, Francisco Louçã disse que a oportunidade tecnológica que representa a transição de sinal analógico para Televisão Digital Terrestre (TDT) “não se pode transformar num assalto e muito menos numa desigualdade” entre o interior e o litoral do país, rejeitando que “quem vive no interior seja penalizado e discriminado”. O líder do Bloco de Esquerda prestou estas declarações numa visita a Alvôco das Várzeas neste concelho, na companhia do presidente da câmara e da junta de freguesia..."
Ver notícia completa em: Rádio Boa Nova - clik aqui !
Em declarações à agência Lusa, Francisco Louçã disse que a oportunidade tecnológica que representa a transição de sinal analógico para Televisão Digital Terrestre (TDT) “não se pode transformar num assalto e muito menos numa desigualdade” entre o interior e o litoral do país, rejeitando que “quem vive no interior seja penalizado e discriminado”. O líder do Bloco de Esquerda prestou estas declarações numa visita a Alvôco das Várzeas neste concelho, na companhia do presidente da câmara e da junta de freguesia..."
Ver notícia completa em: Rádio Boa Nova - clik aqui !
5 de janeiro de 2012
Oliveira do Hospital e a TDT - em programa da RTP-Informação 04.01.2012
Entrevista ao Vice-presidente da CMOH, integrada no programa da RTP-Informação, sobre a TDT, transmitido em 4 de Janeiro de 2012
29 de dezembro de 2011
TDT - Atenção Vilafranquenses !
O Jornal on-line “Correio da Beira Serra”, publica hoje (29.12.2011) uma notícia/artigo com o título “Seis mil Oliveirenses podem ficar sem televisão”. Nesse artigo são focadas várias dificuldades na captação do novo sinal digital (TDT), em várias Freguesias do Concelho.
No fim do citado artigo, diz: “Lajeosa e Vila Franca da Beira são as únicas freguesias do concelho onde a cobertura é total…”.
Convém que os Vilafranquenses verifiquem se esta afirmação corresponde mesmo à realidade, informando-se através de pessoal experiente, como por exemplo o Manuel António da Silva Borges (Confort-Electrodomésticos / Oliveira do Hospital).
Se tiverem dificuldades na captação do dito sinal, deverão fazer chegar essa informação ao senhor Presidente da Junta ou ao Município que, certamente, a encaminhará para as entidades a quem cabe a obrigação da resolução técnica do problema.
Não alinhem incondicionalmente na publicidade existente, de promoção de alternativas com custos, uma vez que a taxa do audiovisual, que pagamos no recibo da electricidade, contempla os serviços respeitantes à TDT.
- Estejam atentos… mais tarde, pode mesmo ser tarde ! -
Para ler notícia completa no "Correio da Beira Serra" click aqui !
28 de dezembro de 2011
Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pede adiamento da TDT
José Francisco Rolo - Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital
27 de dezembro de 2011
25 de dezembro de 2011
16 de dezembro de 2011
Bombeiros de Lagares da Beira distinguem António Lopes com Fénix de Honra
"Depois do crachá de ouro, o empresário e benemérito António Lopes recebe a Fénix de Honra. A iniciativa volta a partir da corporação de bombeiros de Lagares da Beira.
Em seis meses é a segunda vez que uma corporação de bombeiros agradece de modo solene a generosidade de um benemérito.
Tal vai acontecer este sábado, 17 de dezembro, por ocasião do jantar de Natal da corporação de bombeiros de Lagares da Beira, durante o qual o conhecido empresário e também presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, vai ser brindado com a segunda condecoração mais importante da Liga dos Bombeiros Portugueses, a Fénix de Honra..."
Ver notícia completa no "Correio da Beira Serra" -click aqui !
Em seis meses é a segunda vez que uma corporação de bombeiros agradece de modo solene a generosidade de um benemérito.
Tal vai acontecer este sábado, 17 de dezembro, por ocasião do jantar de Natal da corporação de bombeiros de Lagares da Beira, durante o qual o conhecido empresário e também presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, vai ser brindado com a segunda condecoração mais importante da Liga dos Bombeiros Portugueses, a Fénix de Honra..."
Ver notícia completa no "Correio da Beira Serra" -click aqui !
4 de dezembro de 2011
Vila Franca da Beira e o XIII Congresso da ANAFRE 2 e 3 Dezembro 2011
Nos dias 2 e 3 de Dezembro de 2011, realizou-se na cidade de Portimão, o XIII Congresso da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias. - "AS FREGUESIAS NA REFORMA DO ESTADO"
Neste Congresso encontrei o João Dinis (Jano). Como eu, estava a defender vários temas, entre os quais, o mais importante, a continuidade da existência das nossas Freguesias, o Jano, por Vila Franca da Beira e eu por Alfornelos (Amadora).
Surpreendido pela sua aparição no palco, não tive tempo de obter imagens do início da sua intervenção, ainda assim, consegui gravar grande parte do seu discurso até ao final. Embora com uma qualidade de imagem muito deficiente, pois foi obtida por telemóvel, não quis deixar de colocar este vídeo aqui no site.
Neste Congresso encontrei o João Dinis (Jano). Como eu, estava a defender vários temas, entre os quais, o mais importante, a continuidade da existência das nossas Freguesias, o Jano, por Vila Franca da Beira e eu por Alfornelos (Amadora).
Surpreendido pela sua aparição no palco, não tive tempo de obter imagens do início da sua intervenção, ainda assim, consegui gravar grande parte do seu discurso até ao final. Embora com uma qualidade de imagem muito deficiente, pois foi obtida por telemóvel, não quis deixar de colocar este vídeo aqui no site.
Neste Congresso, que reuniu 1.300 delegados e cerca de quinhentos observadores, foi aprovada, entre outras, uma moção relativa a Freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, que está disponibilizada, em código PDF. Para a ler, click aqui!
29 de novembro de 2011
"Mondego" - Magnífico vídeo em HD ( Alta Definição)
Imagens que "falam" do nosso Mondego. Daqui envio os Parabéns ao autor!
"...Um rio aclamado por poetas e compositores, intimamente entrelaçado na História de Portugal. Com as suas águas a fundirem-se com o mar, um pequeno riacho, escondido nas altas montanhas da Serra da Estrela, continua a assegurar o Mondego que respira a vida na sua grande variedade de habitats e vida selvagem..." Daniel Pinheiro.
"MONDEGO" Versão Portuguesa from Daniel Pinheiro on Vimeo
27 de novembro de 2011
Campanha de Dadores de Medula para o pequeno Gustavo por toda a região
Participe no dia 4 de Dezembro (domingo)!
A campanha continua hoje durante a tarde onde se espera uma afluência maior, mas quem não puder hoje, está marcado para o próximo dia 4 de Dezembro mais um dia e nesse dia poderá então fazer a sua doação de sangue.
Foto: Rádio Boa Nova
"...Também, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, não faltou a esta chamada, dizendo que " esta é uma prova do que as pessoas e instituições podem e são capazes de fazer. Nós acreditamos que no meio desta movimentação e prova de solidariedade, o pequeno Gustavo vai ter o que precisa. O Município, o concelho e o país, está ao lado da família de Carlos Martins e que ajudar...".
19 de novembro de 2011
Comissão Social Inter-Freguesias da Cordinha - CSIFC -
A Comissão Social Inter-Freguesias da Cordinha, CSIFC, foi constituída, este ano de 2011, ao abrigo da Lei específica e de livre vontade por parte das Entidades suas componentes de entre as quais se destaca as três Freguesias "da Cordinha", no concelho de Oliveira do Hospital , e que são:- Ervedal da Beira - Vila Franca da Beira - Seixo da Beira - num universo de quase 3 500 habitantes. Também fazem parte da CSIFCordinha, as Colectividades de Cultura e Recreio; as IPSS, no caso o Centro Social e Paroquial de Ervedal da Beira e o Centro Paroquial e Social de Seixo da Beira; o Agrupamento de Escolas da Cordinha; outras organizações populares de base quer ligadas à Igreja Católica quer laicas, e até algumas personalidades individualmente consideradas.
Em 2011, e por acordo regulamentar, exerce mandato como Presidente em exercício da CSIFCordinha, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira. Em 2012 será o Presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira e em 2013 será o Presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira.
Na sua área geográfica e administrativa, que corresponde à área das Três já citadas Freguesias, a CSIFCordinha tem como objectivos principais, e ainda nos termos da Lei, assinalar e encaminhar casos de carências sociais relevantes, coordenar algumas iniciativas públicas a nível próprio ou das Entidades que a constituem, emitir posicionamentos ou inquirir situações noutras matérias que, pela sua relevância social, lhe mereçam interesse.
No caso, o Plenário da CSIFCordinha, de dia 18 de Novembro, também aprovou - por unanimidade - uma posição "contra" o eventual - e indesejado - encerramento ( ou fusão ) de uma ou mais Freguesias, a nível da Cordinha. É essa posição que segue em anexo.
Com os melhores cumprimentos.
O Presidente em exercício da CSIFCordinha
João Dinis
( Presidente da Junta de Freguesia deVila Franca da Beira)
( Presidente da Junta de Freguesia deVila Franca da Beira)
Este documento tem o formato de PDF.
Se não tem o programa Adobe Reader instalado - click aqui para o obter
15 de novembro de 2011
11 de novembro de 2011
10 de novembro de 2011
8 de novembro de 2011
Vilafranquenses no "Preço Certo"
uma imagem da sessão em directo 8.11.2011
A participação no PREÇO CERTO do Vilafranquense Manuel Ventura, não foi transmitida em directo no dia 8, como esperávamos. A RTP, no entanto, procedeu à devida gravação, que será transmitida posteriormente. Ficaremos atentos a esta transmissão, que será sem dúvida, uma oportunidade excelente para promoção da nossa terra, feita através dos conterrâneos que fizeram parte do grupo que se deslocou àquele programa.
4 de novembro de 2011
Vilafranquenses no “Preço Certo” (RTP) na próxima Terça-Feira, dia 8 de Novembro, 2011
Uma equipa de Vilafranquenses vai participar no conhecido concurso “Preço Certo”, da RTP, que vai para o ar na próxima Terça-Feira, 8 de Novembro, antes do Telejornal.
Esta possibilidade desenvolveu-se através da iniciativa do conterrâneo Manuel Ventura – que se candidatou a ir ao Concurso em causa – e vai agora ser concretizada com a ida, à RTP em Lisboa, de uma entusiasta delegação de Vilafranquenses.
Para isso, também contam com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira e da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
Pois que “acertem no preço” e que se divirtam.
Pois que “acertem no preço” e que se divirtam.
Felicidades.
O Presidente da Junta de Freguesia
João Dinis, Jano
2 de novembro de 2011
Uma Avó de Lourosa - Lourosa comemora Jubileu
![]() |
| http://www.oliveiradigital.net/lourosa/ |

Estamos em tempo de chuva e este é também tempo de amoladores! Antigamente associava-se o som da “gaita” deles, ao sinal de chuva iminente. Hoje passou um amolador perto de minha casa o que me fez lembrar um caso verídico, passado aqui em Lisboa.
Estávamos em finais dos anos 40, início dos 50, do século passado. O amolador tinha como funções afiar tesouras e facas, consertar guarda-chuvas, rebitar panelas e tachos e consertar alguidares de barro partidos (por aplicação de gatos – pequenos ganchos de arame). Alguns destes homens tinham também uma ocupação deveras especializada que era capar gatos, estes sim de carne e osso. Na primeira metade do século XX, havia uma grande comunidade de galegos em Lisboa, dedicados nomeadamente às antigas profissões de aguadeiros, amoladores, carvoeiros, taberneiros, merceeiros e alguns ligados à indústria hoteleira, que mais tarde se tornaram grandes empresários.
Voltemos à história. A minha avó, ao ouvir a gaita acercou-se do amolador e perguntou-lhe: O snr. capa gatos ? Resposta do homem: Capo sim, minha senhora! A minha avó, então, começou a chamar o seu gato, (era lindo, grande, de pelo amarelo luzidio, e simultaneamente um “ganda” maluco pelas gatas das redondezas ). Romão…. Romão… bix… bix..bix… . Romão ?!
Romão ???! Exclamou espantado o amolador. Ramon é o meu nome ! Vou-me já daqui embora, não capo gato nenhum, não senhora !... e lá foi...Voltemos à história. A minha avó, ao ouvir a gaita acercou-se do amolador e perguntou-lhe: O snr. capa gatos ? Resposta do homem: Capo sim, minha senhora! A minha avó, então, começou a chamar o seu gato, (era lindo, grande, de pelo amarelo luzidio, e simultaneamente um “ganda” maluco pelas gatas das redondezas ). Romão…. Romão… bix… bix..bix… . Romão ?!
Final da história, o Romão daquela vez teve sorte.
foto obtida em: http://www.samornet.com/tertulia/gentes/amolador.htm
27 de outubro de 2011
Autarcas da CDU querem participação das populações na luta contra a extinção de freguesias
"Para os eleitos da CDU no distrito de Coimbra o maior problema do poder local reside nas verbas que o Orçamento de Estado lhe reserva.
Os presidentes das juntas de freguesia, eleitos pela CDU, no distrito de Coimbra - Cernache, Castelo Viegas, Ameal, São João do Campo, Torres de Mondego, Vila Franca da Beira, Meruge, Oliveira do Mondego - estão unidos na luta contra a extinção e aglomeração de freguesias..."
Notícia publicada no " Correio da Beira_Serra ", em: 27.10.2011
Para ver notícia completa ----> CLICK AQUI !
Os presidentes das juntas de freguesia, eleitos pela CDU, no distrito de Coimbra - Cernache, Castelo Viegas, Ameal, São João do Campo, Torres de Mondego, Vila Franca da Beira, Meruge, Oliveira do Mondego - estão unidos na luta contra a extinção e aglomeração de freguesias..."
Notícia publicada no " Correio da Beira_Serra ", em: 27.10.2011
Para ver notícia completa ----> CLICK AQUI !
26 de outubro de 2011
24 de outubro de 2011
Alexandrino opõe-se à extinção e defende “unidades de freguesias”
"Correio da Beira Serra " - SEGUNDA, 24 OUTUBRO 2011 11:09 LILIANA LOPES ÚLTIMA HORA
Ver notícia completa no "Correio da Beira Serra " - click aqui !
O presidente da Câmara vai propor ao governo a criação de “unidades de freguesias” semelhantes às comunidades intermunicipais.
“Unidade de freguesias da Cordinha” e “Unidade de freguesias do Vale do Alva”, foram dois exemplos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital como forma de evitar a anunciada extinção de freguesias defendida pelo atual governo.
Conhecido opositor da extinção de freguesias, José Carlos Alexandrino anunciou, assim, a proposta que espera apresentar ao governo para que as freguesias continuem “a manter a sua identidade”, passando a estar envolvidas num “modelo semelhante às comunidades intermunicipais”...
Ver notícia completa no "Correio da Beira Serra " - click aqui !
23 de outubro de 2011
22 de outubro de 2011
Posição da Assembleia de Freguesia de Vila Franca da Beira na defesa da continuação da existência da Freguesia - 22.10.2011
Ver texto abaixo, da posição hoje assumida em sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Vila Franca da Beira.
Foi ainda aprovada a formação de uma Comissão de Vilafranquenses para defesa da Freguesia sendo que será constituída por representantes da Junta, da Assembleia de Freguesia e de outros Vilafranquenses.
O Presidente da Junta de Freguesia ficou mandatado para completar a composição dessa Comissão.
O Presidente da Junta de Freguesia ficou mandatado para completar a composição dessa Comissão.
19 de outubro de 2011
António Lopes distinguido pela LBP
" O empresário e presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, vai receber no próximo dia 18 de Dezembro, a segunda condecoração mais importante da Liga dos Bombeiros Portugueses. António Lopes recebe a Fénix de honra da Liga pela ajuda que tem dado aos bombeiros com a entrega de 11 viaturas a oito corporações de sete concelhos do país...."
16 de outubro de 2011
Uma Mensagem de Manuel D. Esteves “Cardoso"
Olá. Amigos Vilafranquenses,
Visite a página de Vila Franca da Beira na Internet.
Você ou sua Família poderão estar numa das reportagens publicadas.
Nova publicação feita dia 16-10-2011.
Veja também as publicações dos meses e anos anteriores.
Dê a sua opinião, novas ideias ou até críticas, tudo irá engrandecer a nossa terra.
Clique na nossa página.
Visite a página de Vila Franca da Beira na Internet.
Você ou sua Família poderão estar numa das reportagens publicadas.
Nova publicação feita dia 16-10-2011.
Veja também as publicações dos meses e anos anteriores.
Dê a sua opinião, novas ideias ou até críticas, tudo irá engrandecer a nossa terra.
Clique na nossa página.
Com as últimas actualizações, poderá encontrar também no YOUTUBE, actuações do Vilafranquense Carlos Lameira "Sacristão". Veja em :
http://www.youtube.com/results?search_query=sacrist%C3%A3o+o+cantor&aq=f
Para outras informações e reportagens gerais sobre Vila Franca da Beira clique
http://www.youtube.com/results?search_query=sacrist%C3%A3o+o+cantor&aq=f
Para outras informações e reportagens gerais sobre Vila Franca da Beira clique
Página
Divulgue o site de Vila Franca da Beira no mundo,repasse aos seus amigos, desta forma estaremos engrandecendo nossa Terra.
Um abraço.
Manuel D. Esteves “Cardoso.”
Rio de Janeiro - Brasil
14 de outubro de 2011
Queijaria Lameiras - Medalha de Mérito Municipal
Paula Lameiras da Queijaria Lameiras de Vila Franca da Beira, a receber a "Medalha de Mérito Municipal", nas Comemorações do Feriado Minicipal de Oliveira do Hospital 2011
12 de outubro de 2011
Autarca de Vila Franca da Beira entregou à Câmara abaixo assinado contra extinção da freguesia
"O documento com mais de 250 assinaturas também foi subscrito pelo presidente da Câmara Municipal. O vereador do PSD criticou o “populismo”.
“Vila Franca da Beira é freguesia e assim quer continuar a ser” é o mote do abaixo assinado que, ontem, entrou na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em jeito de protesto à anunciada extinção e aglomeração de freguesias..."
Ver notícia completa em "Correio da Beira Serra":
http://www.correiodabeiraserra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=4305:autarca-de-vila-franca-da-beira-entregou-a-camara-abaixo-assinado-contra-extincao-da-freguesia-&catid=53&Itemid=110
7 de outubro de 2011
Renato Nunes vence Concurso Literário “Manuel Cid Teles” - Outubro 2011
" No âmbito do programa das comemorações do centenário de Manuel Cid Teles, no qual, ao longo de 2011, o município de Oliveira do Hospital tem levando a cabo inúmeras atividades evocativas da sua obra, foi lançado o Concurso Literário “Manuel Cid Teles”, o qual encerrou hoje, dia 7 de outubro, com a divulgação do vencedor.
Num concurso cujo pressuposto principal era a produção de um texto dramático baseado na obra de Manuel Cid Teles, foram recebidos trabalhos oriundos dos concelhos de Oliveira do Hospital, Cascais e Seixal. O júri, constituído por um elemento representante da Câmara Municipal, dois docentes de Língua Portuguesa, um autor/escritor e um encenador, avaliou os textos dramáticos a concurso, tendo decidido atribuir apenas um prémio.
Considerada pelo júri como “excelente”, o primeiro prémio foi para “Cid Teles: memórias de uma viagem (quase) em discurso directo”, da autoria de Renato Nunes, jovem licenciado em História de 31 anos de idade, natural de Vila Franca da Beira, o qual concorreu sob o pseudónimo de Fernando Alva. A entrega do prémio, no valor de € 500.00, decorreu esta manhã durante a sessão solene que assinalou o Feriado Municipal de Oliveira do Hospital."
in: "Rádio Boa Nova " 7.10.2011 -
4 de outubro de 2011
29 de setembro de 2011
20 de setembro de 2011
16 de setembro de 2011
12 de setembro de 2011
Vila Franca da Beira - também de Parabéns !
Queijo Serra da Estrela, Maravilha da Gastronomia
"O Queijo Serra da Estrela ficou entre as 7 Maravilhas da Gastronomia, uma revelação feita num grandioso espectáculo, realizado no passado sábado em Santarém..."
Ver notícia completa em: http://www.radioboanova.com/
Subscrever:
Mensagens (Atom)













































