10 de março de 2012

Encontro Nacional da Anafre - 10.03.2012

TODOS A LISBOA ! 
Sábado 31 Março 2012


O Encontro Nacional da Anafre ( Associação Nacional das Freguesias), sob o tema "Reforma da Administração Local", realizou-se neste sábado, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), na Junqueira,  com uma significativa participação de autarcas das Freguesias.

Ficou decidida a realização de uma GRANDE MANIFESTAÇÃO EM LISBOA, no próximo dia 31 de Março (sábado), no Parque Eduardo VII, na defesa da não extinção das Freguesias.

Participe, venha defender dos nossos interesses! Vila Franca da Beira tem que continuar a ser Freguesia !

A População em geral, a UDV, o Rancho... Venham TODOS ! Todos nunca seremos demais em defesa dos interesses da nossa População ! 

8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher - Saudação - 8 de Março de 2012

"... Todos os dias...são dias para celebrar grandes mulheres..."

Vale a pena ver artigo e fotogaleria publicados na TSF-online ! Clique aqui !

imagem obtida na net em
  http://uniao-prosperidade.blogspot.com

3 de março de 2012

Partida dos Vilafranquenses para Coimbra em 3.3.2012

Partida de um grupo da População Vilafranquense para Coimbra, a fim de participar na Concentração Distrital, em defesa da continuidade da Freguesia de Vila Franca da Beira.

10 de fevereiro de 2012

“A minha missão em Oliveira do Hospital está de alguma forma cumprida"

"A meio do mandato, o presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital já dá como certa a conquista do seu objetivo maior: mudar a forma de estar na política. Em entrevista ao  correiodabeiraserra.com ...

... António Lopes debruça-se sobre variadas áreas e não deixa estabelecer um contraponto entre o executivo atual e o que o precedeu. Numa postura de “missão cumprida”, o autarca revelou ainda não estar disponível para uma recandidatura. Mas, assegura reconsiderar se tal decisão colocar em risco a recandidatura do atual presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino..."

Ver entrevista completa no -Correio da Beira-Serra- clique aqui !

31 de janeiro de 2012

Lançamento do Livro "As Sextilhas de Manuel Dinis"

Foto "Rádio Boa Nova"

"As Sextilhas de Manuel Dinis, é o título da segunda publicação deste autodidacta, cujo lançamento, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, teve lugar no passado sábado à tarde, no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital..."





Ver notícia completa em "Rádio Boa Nova" - click aqui !

8 de janeiro de 2012

O Concelho de Oliveira do Hospital e a TDT

" 08/01/2012 - TDT não pode transformar-se num assalto à bolsa das pessoas” disse Francisco Louça em Alvôco das Várzeas. (in Rádio Boa Nova on-line)

Em declarações à agência Lusa, Francisco Louçã disse que a oportunidade tecnológica que representa a transição de sinal analógico para Televisão Digital Terrestre (TDT) “não se pode transformar num assalto e muito menos numa desigualdade” entre o interior e o litoral do país, rejeitando que “quem vive no interior seja penalizado e discriminado”. O líder do Bloco de Esquerda prestou estas declarações numa visita a Alvôco das Várzeas neste concelho, na companhia do presidente da câmara e da junta de freguesia..."

Ver notícia completa em: Rádio Boa Nova - clik aqui !

5 de janeiro de 2012

Oliveira do Hospital e a TDT - em programa da RTP-Informação 04.01.2012

Entrevista ao Vice-presidente da CMOH, integrada no programa da RTP-Informação, sobre a TDT, transmitido em 4 de Janeiro de 2012

29 de dezembro de 2011

TDT - Atenção Vilafranquenses !

O Jornal on-line “Correio da Beira Serra”, publica hoje (29.12.2011) uma notícia/artigo com o título “Seis mil Oliveirenses podem ficar sem televisão”. Nesse artigo são focadas várias dificuldades na captação do novo sinal digital (TDT), em várias Freguesias do Concelho.

No fim do citado artigo, diz:  Lajeosa e Vila Franca da Beira são as únicas freguesias do concelho onde a cobertura é total…”.
Convém que os Vilafranquenses verifiquem se esta afirmação corresponde mesmo à realidade, informando-se através de pessoal experiente, como por exemplo o Manuel António da Silva Borges (Confort-Electrodomésticos / Oliveira do Hospital).
Se tiverem dificuldades na captação do dito sinal, deverão fazer chegar essa informação ao senhor Presidente da Junta ou ao Município que, certamente, a encaminhará para as entidades a quem cabe a obrigação da resolução técnica do problema.
Não alinhem incondicionalmente na publicidade existente, de promoção de alternativas com custos, uma vez que a taxa do audiovisual, que pagamos no recibo da electricidade, contempla os serviços respeitantes à TDT.
 - Estejam atentos… mais tarde, pode mesmo ser tarde ! -  
Para ler notícia completa no "Correio da Beira Serra" click aqui !

16 de dezembro de 2011

Bombeiros de Lagares da Beira distinguem António Lopes com Fénix de Honra

"Depois do crachá de ouro, o empresário e benemérito António Lopes recebe a Fénix de Honra. A iniciativa volta a partir da corporação de bombeiros de Lagares da Beira.
 
Em seis meses é a segunda vez que uma corporação de bombeiros agradece de modo solene a generosidade de um benemérito.

Tal vai acontecer este sábado, 17 de dezembro, por ocasião do jantar de Natal da corporação de bombeiros de Lagares da Beira, durante o qual o conhecido empresário e também presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, vai ser brindado com a segunda condecoração mais importante da Liga dos Bombeiros Portugueses, a Fénix de Honra..."

Ver notícia completa no "Correio da Beira Serra" -click aqui !

4 de dezembro de 2011

Vila Franca da Beira e o XIII Congresso da ANAFRE 2 e 3 Dezembro 2011

Nos dias 2 e 3 de Dezembro de 2011, realizou-se na cidade de Portimão, o XIII Congresso da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias. - "AS FREGUESIAS NA REFORMA DO ESTADO"

Neste Congresso encontrei o João Dinis (Jano). Como eu, estava a defender vários temas, entre os quais, o mais importante, a continuidade da existência das nossas Freguesias, o Jano, por Vila Franca da Beira e eu por Alfornelos (Amadora).

Surpreendido pela sua aparição no palco, não tive tempo de obter imagens do início da sua intervenção, ainda assim, consegui gravar grande parte do seu discurso até ao final. Embora com uma qualidade de imagem muito deficiente, pois foi obtida por telemóvel, não quis deixar de colocar este vídeo aqui no site.


Neste Congresso, que reuniu 1.300 delegados e cerca de quinhentos observadores, foi aprovada, entre outras, uma moção relativa a Freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, que está disponibilizada, em código PDF. Para a ler, click aqui!