POSIÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA
SOBRE AS OBRAS NA ESTRADA NOVA
SOBRE AS OBRAS NA ESTRADA NOVA
A Junta e a Assembleia de Freguesia de Vila Franca da Beira, sempre em conjunto com a População, desde há anos que reclamam a realização de algumas obras para reduzir o perigo da circulação na Estrada Nova.
No nosso entender, é necessária a Rotunda que agora está a ser construída e também é importante acautelar a confluência da Estrada Velha.
Porém, sobretudo neste caso da confluência da Estrada Velha, a obra apareceu de uma forma que não se esperava. Por causa disso mesmo, a Junta de Freguesia de imediato comunicou à Câmara a sua posição, tal como segue:
1- Reiteramos que nos parecem excessivos, e desnecessários mesmo, os “implantes” no pavimento, quer o triângulo quer a “caixa de desvio” na zona da confluência da Estrada Velha.
É caso para dizer: - “ou oito ou oitenta”…
2- Impõe-se, agora, uma sinalização cuidada, especialmente para de noite, pelo que também deve ser implantada, no pavimento, uma sequência de luzes intermitentes.
3- Pensamos que já estará prevista a iluminação com candeeiros, quer na zona da Rotunda e dentro desta, quer também na zona da confluência da Estrada Velha e dentro do triângulo aí situado.
3.1- Sem essa forte e contínua iluminação nocturna, a zona da Rotunda e da confluência da Estrada Velha fica ainda mais perigosa do que era antes porque a aproximação de veículos é veloz e surgem esses novos “obstáculos” pela frente, tanto mais que há curvas nas proximidades.
Entretanto, espera-se que a Câmara mande pôr o tapete de alcatrão na Estrada Velha. E que dê continuidade a esse tipo de melhoria pela rua das Urgueiras, pelas ruas do Rossio e pela Rua da União (pelo menos).
Vila Franca da Beira, 16 de Fevereiro de 2009
A Junta de Freguesia
Sem comentários:
Enviar um comentário