9 de setembro de 2006

Festas de Santa Margarida

Nos dias 14 e 15 de Agosto, em Vila Franca da Beira, realizou-se a festa anual em honra de SANTA MARGARIDA.

Dia 14

À tarde abriu a “QUERMESSE”, bem recheada de lembranças, utilidades, brinquedos, etc, (produto de ofertas generosas da população de Vila Franca), cujas prateleiras expositoras rápida e completamente se esvaziaram.

À noite, o Largo da Capela, encheu-se com residentes e visitantes.

A “TUNA RECREATIVA PENALVENSE”, um dos bons agrupamentos culturais do concelho de Oliveira do Hospital, deliciou a assistência com a execução de bonitos e variados trechos musicais, que agradaram às várias gerações presentes.


O GRUPO DE DANÇA “A QUINTA” de Carregal do Sal, composto por jovens dançarinas de música moderna, tipo “New dance style”, cujo repertório englobava temas de Shakira, música latino-americana, dança do ventre, etc, foi para todos uma surpresa verdadeiramente agradável.



Dia 15

Às 16 horas, foi rezada Missa na Capela, que se revelou pequena para os muitos devotos que ali afluíram.

Às 17 horas saiu a Procissão, composta por vários andores, o último dos quais era o da Santa homenageada, seguida de Banda Filarmónica, e de todos os devotos presentes, que percorreu várias ruas da Freguesia.




Ao fim da tarde a mesma Banda Filarmónica (S. João de Areias), no anfiteatro do Largo da Capela, executou, com primor, alguns trechos de música variada, que abrilhantaram o fim de festa.Até para o ano!
A."Guímaro"

Sem comentários: