29 de março de 2013


FALECIMENTO




Viriato Manuel dos Santos Coelho

-  29.03.2013 -
 
Com grande tristeza tomei hoje conhecimento do falecimento do amigo Viriato Coelho. Homem de 46 anos, casado e pai de dois filhos, era muito estimado pelas gentes de Vila Franca da Beira. Mecânico de profissão e Tesoureiro da nossa Junta de Freguesia. Nos muitos contactos que tive com ele sempre se manifestou Amigo do seu amigo, e sempre com inteira disponibilidade de entreajuda para quem dela necessitasse. Lamento muito que nos tivesse deixado demasiado cedo.
 
PAZ À SUA ALMA 
 
À esposa, filhos e restante família apresento sentidas condolências. 
(António Borges Lopes "Guímaro")
 
_________________________________________________________________

O funeral realizou-se no sábado passado (30/03), da Capelinha Mortuária para a Capela e desta para o Cemitério da Povoação
_________________________________________________________________
 
Comunicado do Presidente da Junta de Freguesia - João Dinis
 
 
De facto, após seis semanas de internamento hospital, em coma induzido, faleceu nesta sexta-feira, pelas 14:10 h, no Hospital de S. João, no Porto, o Tesoureiro da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira, Viriato Manuel dos Santos Coelho.

A 15 de Fevereiro já dera entrada em estado crítico nas Urgências dos HUC Hospitais da Universidade de Coimbra - local em que completou 46 anos a 19 de Fevereiro. Posteriormente, viria a ser transferido para o Hospital de S. João, no Porto, onde veio a falecer vítima de gripe A.

A Família, os Amigos, a Freguesia e o Concelho perdem um Homem bom e trabalhador, um Autarca dedicado.

À Família enlutada - em especial à Esposa que deixa viúva e aos seus dois Filhos menores - a Freguesia expressa sentidos pêsames e o compromisso em lhes prestar solidariedade activa.

Vila Franca da Beira, 29 de Março de 2013

O Presidente da Junta de Freguesia
João Dinis
 
 
 

4 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sinceros sentimentos para a familia.

Antonio Lopes disse...

Regressado do estrangeiro, começava a subir a auto estrada em Lisboa, e, como de costume, comecei a colocar a agenda em dia.Com alguma regularidade telefonava ao João Dinis, para me inteirar do estado de saúde do Viriato.Hoje, seriam 15 horas, mais uma vez o fiz. - "Desligaram a máquina às duas e dez....respondeu-me o "João Diniz. Embora sendo um desfecho que também equacionava, sempre acreditei que o Viriato ia voltar ao nosso convívio..! Foi com muita mágoa e tristeza que recebi a notícia. Nem o Viriato merecia partir, nem nós merecíamos ficar privados dele. Creio não haver uma pessoa que tenha visto nele uma má vontade, uma má disposição uma recusa a estar com o seusemelhante.Muitas vezes me interrogava com a calma, a serenidade, o espírito de entreajuda do Viriato Coelho.Vila Franca perdeu, nos últimos tempos, 4 referências do seu quotidiano. O Sr.Adão, O sr. Vidal. O Sr Manuel Diniz, e, agora. o Viriato.Todos nos deixaram profunda saudade. Dos três primeiros, sendo grandes perdas, ainda as podemos aceitar pela lei natural da vida.Todos andavam pelos 90 anos. O Viriato, estava na flor da vida.Todos contávamos com ele, com o bonacheirão que sempre foi, com o sempre presente em todas as iniciativas, tivessem o carácter e dimensão que tivessem. Custa a perder, custa a aceitar. Se Deus é justo, parece que, como todos nós, também se engana. Não podia, não devia ter acontecido. A toda a família a todos os Vilafranquenses, a todos os muitos amigos, apresento as minhas sentidas condolências e pêsames, sendo que não consegui segurar as lágrimas enquanto escrevi estas poucas letras. Na qualidade de Presidente da AM, perfilo-me pela memória do autarca probo, disponível e empenhado.Como amigo, que conheço desde que nasceu, e que sempre me dispensou toda a amizade e atenção, fica a minha sentida gratidão, a minha profunda saudade do Viriato Coelho. Que repouse com a paz com que sempre viveu. O meu muito obrigado a este grande exemplo de cidadão que tão precocemente nos deixa.

António Lopes

Anónimo disse...

foi com muitíssima tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu querido amigo de infância Viriato,perda esta que me está a custar aceitar. Fui ao funeral e ouvi certos comentários, tais como "Deus quis assim", "Deus levou-o para ao pé dele". Só que eu não concordo muito com isso, uma vez que o Viriato para além de ser muito novo, era filho,marido,pai de 2 filhos,amigo de toda a gente,rapaz prestável e muito querido por todos nós... sendo assim, Deus, que é amor não o quereria só para Ele,e causar tanto sofrimento a todos nós estaria fora de questão. Eu acredito que um dia,tal como o irmão dele(o meu querido Tó) virão à ressurreição,aqui na Terra e não no céu tal como nos promete a Bíblia em João 5:28,29

Anónimo disse...

Muito pesar pela morte de V iriato!!!um abraço a la familia de nosas condolenças!!!
Ana